SOBRE O ESCRITOR

Daniel Constantini Rodrigues Pereira, nasceu no dia 10 de fevereiro de 1986 na cidade de Amparo, onde vive até hoje. 
Há 12 anos faz parte de excursões e caravanas que leva pessoas de Amparo e Região para os grandes eventos de cultura pop japonesa em São Paulo e Campinas. Em 2010, participou da criação do Oriental Show, um portal de informações de cultura oriental e também para outras caravanas.
Há dois anos, publicou seus dois primeiros contos dentro de antologias da Andross Editora. O primeiro foi “Quadros vermelhos e compassos sombrios”, dentro de “Legado de Sangue”, que reuniu contos de suspense e terror. O segundo foi “Projeto Alado”, inserido na antologia “Outrora”, que reunia contos distópicos. 
No mesmo ano, junto com outros autores, surgiu o “Zinescritos”. Uma forma mais acessível e simples, de distribuir seus trabalhos literários em eventos em forma de Zine.
Já em 2016 publicou o seu terceiro conto, “Expresso ou uísque”, na antologia “Sabor da Paixão”, onde recebeu um dos seus melhores feedbacks entre autores.
Com isso começou a trabalhar nessa personagem como seu trabalho principal. 
No ano passado, trabalhou como editor e capista de um livro-homenagem a uma amiga falecida. Ele, junto com o grupo Zinescritos, desenvolveram o livro “Márcia” que uniu obras e poemas da querida amiga.

Desde 2015 o autor participa do projeto Escrevivendo criado pela Giulia Moon e Walter Tierno. Em 2017 os alunos do curso desenvolveram o livro Fantásticas com a Giz Editorial, uma antologia especial protagonizada por mulheres. Com a mudança de nome, o projeto Escrevivendo torna-se Fome de Letra e desenvolveu o livro Fantásticas 2, também com a Giz, com a temática dos contos sobre gastronomia. Ambas as antologias o autos escreveu um conto cada para o projeto. 
Em 2017, foi convidado pelo editor Edson Rossato da Andross Editora a organizar uma antologia chamada “Baladas Medievais” junto com o escritor Leandro Schulai. E em 2018 organiza a antologia "Além da Magia" sobre contos fantásticos.

Seu livro solo de contos chamado "Khaos e Khalmaria - Contos para uma café ou chá da tarde" está programado para lançamento no final de 2018.