Pipoca - Onde Está Segunda? - Netflix 2017


Hoje é Segunda-Feira e nada melhor do que um filmaço como esse pra poder descansar depois de um dia que geralmente detestamos.

Onde Está Segunda Feira (What Happened To Mondey) é um filme de ficção científica com um baita plot de distopia que vai deixar você preso do começo ao fim.

Claro que não sou nenhum crítico de cinema para falar sobre paletas de cores, técnicas de filmagem ou efeitos de sonoplastia, o que está em jogo aqui foi o sentimento carregado que ganhei ao assistir todos os 123 minutos dessa obra eletrizante.

Escrito por Max Botkin e Kerry Williamson, dirigido por Tommy Wirkola é um filme que merece um pouquinho da sua atenção.

Na trama vemos um mundo onde a superpopulação chegou a níveis catastróficos onde a alimentação tornou-se difícil de suprir a demanda. No entanto, com técnicas genéticas para aumentar as plantações e a demanda por comida, aos poucos conseguiram suprir o nível populacional. Porém, a solução tornou-se o maior problema da humanidade transformando as pessoas muito mais férteis do que eram antes, voltando o planeta na estaca zero.

Para prevenir a superpopulação, foi instaurada a lei do único filho pela Agência de Alocação de Criança, onde casais só podiam ter apenas um filho. Os gêmeos restantes ou filhos nascidos após o primeiro, são levados a instituição que utiliza de processos de criogenia para que um dia, quando o problema populacional fosse resolvido, elas voltariam a viver.

Nossa história começa com Terrence Settman (Willem Dafoe), que vê sua filha dar a luz a sete crianças. Com a filha morta após o parto, ele decide criar as meninas como se elas fossem uma única pessoa. Sete crianças e uma única identidade, Karen Settman.

Dentro do abrigo secreto construído por Torrence ele cria as meninas de uma forma que cada uma tenha sua própria identidade e nomeou as meninas com os dias da semana: Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo.

Um rigoroso treinamento para mantê-las vivas faz com Torrence deixe que cada uma delas seja Karen Settman de acordo com o dia de seu nome. Sete garotas, uma identidade.

Sem estragar muito o filme, eu gostaria que vocês dessem um voto de confiança pela forma como a distopia é conduzida e que te faz ficar preso na poltrona até o fim. Não vou dizer que é um filme livre de furos, afinal, ficções complexas como essa costumam deixar uma brecha aqui e ali mas não estraga em nada o sentimento que é assistir esse fantástico filme.

Muita perseguição, quebra cabeças, e reviravoltas sensacionais diante de um cenário distópico que nem chega a ser tão distante assim da nossa realidade.

Talvez tenha sido esse o motivo pelo qual me interessei tanto por esse filme.

As sete meninas, quanto criança, são interpretadas pela Clara Read, que nos convence muito bem todas as sete personalidades das garotinhas.

Contudo, Noomi Rapace que faz a Karen Settman adulta é um tapa na cara da sociedade. Interpretou as sete garotas de uma forma tão individual que você chega a comprar a ideia que são pessoas completamente diferentes e que para sobreviver tornam-se apenas uma.

E nem vou falar da Glen Close que aparece nesse filme como a durona Nicolette Cayman que possui um papel fundamental na crise e em toda a situação conturbada do filme.

Escondidinho no meio de outros filmes, Onde Está Segunda da Netflix é um filme que merece sua atenção, um voto de confiança. Eu fiquei apaixonado por tudo, é o tipo de filme que me dá vontade de ficar assistindo por horas.

E você? O que achou do filme "Onde Está Segunda"? Deixe nos comentários! ENJOY!


#Ondeestásegunda #Segunda #Terça #Quarta #Quinta #Sexta #Sábado #Domingo #Netflix #FIcção #DIstopia #NoomiRepace #WillemDafoe

POSTS EM DESTAQUE