Pipoca Séries - Garota conhece o Mundo - 2014 até 2017


Eu não posso esconder de vocês minha mania de assistir séries da Nicklodeon ou então da Disney. Vivo dizendo que isso é culpa da minha sobrinha de quatro anos, mas é tudo mentira. Assistir essas séries são o meu Guilty Pleasure. Adoro assistir, mas tenho muita vergonha de admitir. Afinal, já fui rechaçado por isso.

No entanto, acho que está na hora das coisas mudaram um pouco, eu tô nem aí! E sempre que puder e achar pertinente, trarei minhas impressões sobre as mais variadas séries infantis e infanto-juvenis tanto da Nick quanto da Disney ou até mesmo produções nacionais.

Eu pulei completamente um pedaço da minha infância e de toda a minha adolescência para tomar conta de assuntos familiares que me privaram de assistir algumas coisas durante esse período. Então, quando acontece de algum seriado desses pipocar tanto na Nick quanto na Disney pela Netflix ou outras plataformas, eu acabo assistindo, e me divirto muito. Calma, Carly, calma, Tori, calma, Sam e Cat que logo chegarão a vez de vocês.


Procurando algum seriado da Disney pela Netflix, eu acabei me deparando com uma série chamada Girl Meets World, Garota conhece o mundo, aqui no Brasil.

E foi assim que comecei a ficar viciado nessa série, alguém me ajuda!

Eu não queria mais parar de assistir.

Primeira coisa que você deve saber antes de conversarmos sobre esse assunto, é que Garota Conhece o Mundo é um Spin Off continuação de uma outra série MUITO famosa nos anos 90 chamada Boy Meets World, O Mundo é dos Jovens, aqui no Brasil.

Transmitida pelo SBT em 1995, dois anos depois da estréia nos EUA, O Mundo é Dos Jovens foi sucesso imediato. Rendeu sete temporadas com 158 episódios, ótimos números para um SITCOM.

Criada por Michael Jacobs e April Kelly e produzida pela Disney, Boy Meets World conquistou prêmios e o coração dos jovens naquela época.


Eu mesmo não desgrudava da televisão assistindo as mais diversas maluquices que o Cory. Topanga e Shawn aprontavam. Vale lembrar que normalmente cada episódio contava com uma dilema moral familiar ou individual tão bonito, que acabou me ensinando muita coisa. Meu crescimento pessoal deve muito a essa série.

Depois de encerrar em 2000, O Mundo é dos Jovens ficou guardado no coração de muita gente e no baú das antiguidades. Ficou bem guardado até 2014 quando Michael e April tiveram a maravilhosa ideia de continuar a série. Eu posso abraçar vocês?


Então dia 27 de Junho de 2014 nasceu Girl Meets World (Garota Conhece o Mundo) com a abertura Take on The World cantada por Sabrina Carpenter e Rowan Blanchard:

De longe uma das séries da Disney que mais me emocionaram e que é muito carregada de ensinamentos e emoções valiosas. Até mesmo eu que estou com 31 anos hoje, levei comigo muitas lições. Sempre que posso assisto com a minha sobrinha e indico pra todo mundo!

Aqui temos como protagonista Riley Matthews (Rowan Blanchard), filha mais velha de Topanga (Danielle Fishel) e Cory Metthews (Ben Savage), que vive de forma simples e muito fofa em seu próprio mundinho e que faz questão de contagiar a todos com a sua felicidade e otimismo. Garota sonhadora, boa aluna e dedicada aos amigos, Riley tem seus próprios princípios e sempre aprende algo com seu pai, Cory Mattews, que nessa série é o professor de história dela, uma forma mais atualizada e divertida do Sr. Feeny do Mundo é do Jovens.

Riley Metthews

Para acompanhá-la no dia a dia, nas descobertas e no dolorido processo de ser adolescente, Riley tem uma melhor amiga, Maya Hart (Sabrina Carpenter), que é o contrário da menina: Preguiçosa, vai mal nos estudos, gosta de aprontar muito dentro e fora da sala de aula. Sem contar petulância e a forma engraçada como ela trata muitas coisas.

Riley e Maya formam uma dupla divertidíssima com uma liga muito maior do que Cory e Shawn. Eles até brincam com isso durante a série.

Maya Hart


Juntando à dupla de garotas mais emotivas e passionais dessa vida, temos também o engraçado e inteligente Farkle Minkus (Corey Fogelmanis) que logo de cara declara amor incondicional às duas e que nos brinda com boas risadas e situações esquisitas. Farkle é filho do Stuart Minkus (Lee Noris), o nerd do Mundo é dos Jovens.

Farkle Minkus

Não podemos esquecer do Lucas Friar (Peyton Meyer) um garoto que veio do Texas para Nova York e que acabou caindo nas graças da nossa protagonista Riley e que depois completa um triangulo amoroso muito complicado, e muito bem desenvolvido com a Maya. E esse triangulo, essa paixão entre os três é uma das coisas mais lindas e fantásticas que o seriado desenvolve. É sempre aporrinhado pela Maya que não perde a oportunidade de chamá-lo de caipira, sendo com nomes ou então imitando estereótipos da fazenda.

Esse é o núcleo principal que interage com Cory Metthews e Topanga, contudo, no meio do caminho, são introduzidos mais dois personagens que praticamente são a cereja do bolo para a liga desse elenco. São eles Zay Babineaux (Amir Mitchell-Townes), o melhor amigo do Lucas que também morava no Texas e a arqui-inimiga de Farkle, Isadora Smackle (Cecilia Balagot).

Zay Babineaux
Isadora Smackle

Se você é pai, mãe, vó, vô, tio, tia, irmão, irmã, primo, prima e conheça alguma criança entre 10 e 50 anos, você precisa apresentar Garota Conhece o Mundo para eles. É um dos melhores seriados da Disney que infelizmente durou apenas 3 temporadas num total de 74 episódios.


Cada episódio começa com dois conflito: O primeiro o conflito interno que as meninas estão atravessando e o outro conflito é sempre referente a uma lição dada pelo Cory em suas aulas de História. Conforme o episódio vai passando, essas duas coisas se convergem num grande ensinamento tanto para as próprias personagens quanto para quem está assistindo. E são valores tão sensíveis e que podem ser aproveitado pelas crianças de diversas formas. Eu fico triste em não ter mais dessa série para acompanhar. Foi uma pena.

Além de ensinar pequenas lições para lidar com conflitos internos e a passagem pela adolescência, existem muitos contextos familiares em cada episódio que nos chamam a atenção.

Falando nisso, existe um conflito que achei um dos melhores até hoje, e explico:

Aqui no Brasil é uma imagem comum garotos com muito mais idade namorarem garotas de 13 a 17 aos. E as vezes parece que tá tudo bem isso. No entanto, se você parar pra pensar, não está nada bem, existem camadas nesse caminho. Essa idade é o momento para novas descobertas, pessoas e momentos educacionais, não um relacionamento com pessoas mais velhas cheio de compromisso e outras coisas que ainda o adolescente não está preparado. E sabe como o seriado trata isso? A paixão platônica da Maya pelo Josh, o tio da Riley (Sim, é isso mesmo hahahaha) que é três anos mais velho que ela e está indo pra faculdade.


A garota se joga pro Josh, demonstra interesse a mil, ela de fato acaba sentindo algo forte pelo garoto no decorrer da série. E sabe o que acontece? SPOILEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER Nada!

O garoto nega o relacionamento pelo fato de que a diferença de idade entre eles é de três anos. E pra ele isso é muita coisa, já que Maya tem 15 anos.

E PARA NÓS TAMBÉM DEVERIA SER UMA COISA COMPLEXA!

Essa discussão é colocada constantemente no seriado. E o mais bonito é que o romance entre eles não acontece, pro garoto isso não é certo, a garota é nova e ele acaba de entrar na faculdade, os dois não deveriam ficar juntos. Mas, num dado momento, uma coisa acontece e eles decidem esperar um pelo outro. Eu achei isso sensacional!

E se fosse nas novelas aqui do Brasil? Três anos seria um problema?


Enfim, Garota Conhece o Mundo aborda tanto assuntos leves, pesados e assuntos relacionados ao próprio crescimento. É uma lição de vida. Cada episódio tem a dose certa da comédia pastelão, mas também tem uma doce leveza de ensinamentos, filosofias, ética e moral.


Curiosidades: Rowan Blanchard fez o teste para o papel da Maya, mas acabou se destacando e ficando com o papel principal da Riley.

Sabrina Carpenter nem fez teste, como já trabalhava com a Disney, acabou direto com o papel da Maya.

Michael Jacobs e April Kelly ofereceram papeis para todo mundo do seriado Boy Meets World (Mundo é dos Jovens) e alguns aceitaram fazendo diversas pontas no seriado.

Ben Savage é irmão do Fred Savage que é diretor e também ator. Fred fez Kevin Arnold do mega hit Anos Incríveis. Será que o sucesso é de família? Sim, Kala Savage, a irmã dos dois, além de fazer algumas séries nos EUA, ela também é cantora.

Sarah Carpenter, irmã de Sabrina Carpenter faz uma ponta na sala de aula. É recorrente sempre que acontece a cena da sala de aula. Vira e mexe ela fala algo engraçado.

Sabrina e Rowan são amigas na vida real. Nas últimas gravações correu um boato de que as duas se odiavam e isso deixou Rowan muito chateada e abalada. Mas no final das contas, são melhores amigas.

Sabrina Carpenter, que já tinha ganhado o concurso "The Next Miley Cyrus Project", e já havia feito algumas pontas em seriados e algumas canções. Hoje , 2017, continua sua carreira como cantora e está maravilhosa como nunca. Um álbum mais sensacional que o outro.


Você encontra as 3 temporadas na plataforma da Netflix tanto legendado quando dublado. É só acessar o serviço e se divertir e se emocionar como eu. Estou assistindo pela segunda vez todas as temporadas e não me canso. Sinto falta de mais temporadas, é uma pena que tenha acabado assim.

E vocês, assistiram? O que acharam? Digam nos comentários!


Espero que vocês tenham gostado! Até a próxima!

ENJOY!




#Garotaconheceomundo #Takeontheworld #Riley #Disney #Maya #Girlmeetsworld #série #Topanga #Cory #BenSavage #SabrinaCarpenter #RowanBlanchard #Oggie #Mundo #Voudominar #teen #jovem #Omundoédosjovens #Boymeetsworld #World

POSTS EM DESTAQUE